O blog

À princípio, este blog destinava-se para o registro de ideias, textos sobre montanhas. Porém, aquele que visita as montanhas, leva seu mundo particular, suas vivências, histórias para o interior das matas. E a Natureza o recebe gratuita e generosamente. Deste encontro, então, entre a Natureza e o ser humano, surgem reflexões e ensinamentos que invadem a vida na cidade. As montanhas, de algum modo, sempre nos surpreendem, sempre nos fascínam, sempre nos sensibilizam. Desse encontro, reflexões, ensinamentos e sensibilidade manifestam-se mesmo quando estou em meio à cultura urbana. Aqui estão algumas "piras" minhas, suas, nossas...


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gratuidade


Domingo, no centro da cidade.
Eu na calçada e ele na rua.
Seu nome? Desnecessário.
De onde vinha? Para onde iria?
Dispenso saber.
Disse-me, e somente disse, ‘oi, tudo bem?’.
E sorriu para mim. E eu para ele.
Um sorriso pleno naquele rosto,
Um sorriso claro e brilhante.
Eu sobre minhas pernas e ele sobre a bicicleta,
continuamos nosso percurso.
Um gesto tão simples assim,
apesar do gélido frio dessa cidade.



Escrito em 06/6/2010.
Foto: Corbis (http://www.corbisimages.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Siririca e Pico Paraná visto do Agudo da Cotia - 1/11/ 2009

Siririca e Pico Paraná visto do Agudo da Cotia - 1/11/ 2009